Como desconfessar um pecado já confessado?

Compartilhe

 

Alguém, que se apresentou apenas como Helena, enviou-me a seguinte carta:

OI BOA TARDE! ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL NA MINHA VIDA….POIS ACONTECEU UM FATO NO MEU ANTIGO NAMORO… EU COMETI UM PECADO DE FORNICAÇÃO. (UNS AMASSSOS, MAS NÃO CHEGOU NO ATO SEXUAL). MAS DEPOIS DISSO MINHA MENTE ME ACUSAVA SEMPRE, CHEGUEI A CONVERSAR COM O MEU PASTOR, ATÉ FALEI Q TINHA COMETIDO SEXO, POIS NÃO ENTENDIA MUITO DO ASSUNTO, MAS NÃO HOUVE NÃO, LEVEI  3 MESES DE DISCIPLINA, AGORA NÃO TENHO COMO VOLTAR ATRÁS E FALAR COM O PASTOR O Q REALMENTE ACONTECEU… A VERGONHA FALA MAIS ALTO… E AGORA? NÃO POSSO MAIS ME CASAR NA MINHA IGREJA, POIS TODOS PENSAM Q NÃO SOU MAIS VIRGEM, ISSO TUDO POR FALTA DE EXPLICAÇÃO CORRETA MINHA…  ESTOU SOFRENDO, POIS MEU SONHO É ME CASAR NA IGREJA… QUERO SUA ORIENTAÇÃO! POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!

MINHA RESPOSTA:

Pois é, mais grave que ter relação sexual fora do casamento é mentir para pastor. Não te lembras de Ananias e Safira? Ao mentirem para o pastor Pedro, estavam, na verdade, mentindo ao Espírito Santo – At 5:4 .

Não existe outro meio de consertar uma mentira, senão voltando atrás e desdizendo o que disse. Procure o seu pastor e diga a ele exatamente o que aconteceu. Fale de suas motivações e peça perdão por ter mentido.

Depois disto, diga a ele que pretende se casar na igreja e gostaria que ele não levasse em conta o erro já confessado e agora consertado.

Eu acho que dificilmente o seu pastor vai impedir que você se case na igreja. Caso isto venha acontecer, case-se em um salão de festas.

Não estamos mais na época em que as igrejas levavam isto tão a sério assim. Tantas coisas estão acontecendo que, infelizmente, já não se sabe mais o que é certo ou errado.

Eu, como pastor, deixei de fazer um casamento de um casal de nossa igreja, porque estavam em declarado estado de pecado. Eles foram a outro pastor e o pastor sem nenhum constrangimento fez o casamento deles. No fim, quem ficou de errado fui eu, que achei que estava fazendo o certo.

Por outro lado, Helena, vejo que há algo de positivo em tudo isto que você narrou: Você ainda tem consciência. No dia que essa consciência não te causar nenhum incômodo mais, saiba que você estará bem distante e bem fria no seu relacionamento com Deus.

 

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano – 22.02.2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *