O que é o adultério, na sua opinião?

Compartilhe
Um internauta, identificado apenas como Marcos, postou-me as seguintes perguntas:  

gostaria de resposta pra estás peguntas:

o que e adultério na sua opinião?

há perdão para o adúltero?

Quem olhar pra uma mulher com desejo
sexual, já adulterou com ela?

Qual é o pecado que não tem perdão ?

__________________________________________________________________

Respondendo às 04 perguntas:

1ª. o que e adúlterio na sua opinião?

O adultério, por um lado, é a invasão de uma terceira pessoa num espaço que foi criado por Deus para apenas duas. Por outro lado, é uma quebra da aliança feita, por um dos cônjuges, na presença de Deus. As implicações desta quebra de aliança se dá, pelo fato de que ao fazê-la, o Senhor a homologou dando a garantia que se os cônjuges fossem leais companheiros, sua bênção repousaria sobre aquele relacionamento. Isto posto, ao quebrar esta aliança a pessoa perde o direito adquirido de permanecer debaixo da bênção divina. 

2ª. há perdão para o adúltero?

Para mim esta foi a pergunta mais importante. Leia o seguinte texto bíblico: Mas contigo está o perdão, para que sejas temido”. – Sl 130.4. Se é com Deus que está o perdão, há duas possibilidades claras aí. A primeira é que Deus pode perdoar. A segunda, é que Deus pode negar o perdão. Porque isto? – Porque Deus sabe se houve arrependimento no coração de quem pecou. Geralmente quando há arrependimento a pessoa nunca mais procura a outra com quem pecou e fecha todas as brechas para não cair novamente em pecado. E Deus sabe também da motivação que levou a pessoa àquela relação sexual indevida. Deus tem uma balança em sua mão e pesa com ela todas as nossas intenções, não apenas nossos atos. 

3ª. Quem olhar pra uma mulher com desejo sexual, já adulterou com ela? 

Quem primeiro respondeu esta pergunta foi o próprio Jesus. Ele disse que sim. Porém o olhar dito por Jesus não foi o simples olhar com desejo sexual. Tratava-se de alguém que já havia alimentado em seu coração um outro pecado que está na lista dos  dez mandamentos: “Não cobiçarás”.

A atração sexual é absolutamente normal entre pessoas de sexos opostos. Não há mal nenhum nisto. Se, por exemplo, você está vendo a mulher pela primeira vez e a admirou por sua beleza, porque há nela algo que lhe chama a atenção, eu realmente acredito que você não cometeu nenhum absurdo.

O que Jesus estava observando é o sentimento que a pessoa acomodou em seu coração, porque “é do coração que procedem as saídas da vida”. Dele procedem os atos pecaminosos e entre os citados por Jesus está o adultério. 

4ª. Qual o pecado que não tem perdão?

O Pecado que não tem perdão é o pecado que carrega em si as características descritas em Hb 10.29. Para quem pratica pecado com estas características não resta mais sacrifício algum . Leia também Hb 6.4-6. 

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *