Parabéns! Você Foi Ministrada!

Compartilhe

 

A nossa irmã e amiga, Alderina Guedes, enviou a este site a seguinte pergunta: 

Boa noite, gostaria de saber o que é e como é ser ministrado, pois eu estava em uma igreja em um dia que ali buscavam o Espirito santo, então veio uma pastora e colocou as mãos sobre minha cabeça, enquanto que eu sentia outra pessoa por tras de mim, com as mãos em meu ombro como se me forçasse a ir ao chão. Então, por pouco resisti, mais depois deixei que me deitassem no chão, e ali fiquei com os olhos fechados por algum tempo, mas, completamente consciente do que se passava ao redor, apenas orando em pensamento. Depois, quando me levantei, veio uma obreira e disse, parabéns voce foi ministrada. Como estou nova na fé, gostaria de saber se é isso que é ser ministrada. Gostaria de uma explicação para entender, desde já agradeço.

Minha resposta:

Minha irmã, isso que lhe aconteceu é manipulação. Isto é atitude de pessoas que não têm compromisso com a mensagem e o propósito do Evangelho e começam a inventar. Com isso tentam substituir a verdadeira operação do Espírito Santo. Estamos vivendo a época da superficialidade, do fast food espiritual. Ao invés de incentivarem às pessoas a se aprofundarem no relacionamento com Deus, através do conhecimento da Palavra, da meditação, do jejum, do quebrantamento, da oração, preferem fazer ministrações. Essas ministrações são feitas sobre qualquer pessoa, não importa se estão com a vida no altar ou se vivem em pecado.

Portanto, minha irmã, minha opinião sobre isto é que se evite frequentar essas igrejas. Procure uma igreja que leva a sério a vida cristã. Procure adquirir experiência com Deus. Seja séria no seu viver cristão. Não admita nada que esteja fora dos padrões estabelecidos na Bíblia. A revelação bíblica é suficiente para nossa vida espiritual.

Irmã Alderina:

Agradeço pela resposta, pois me foi muito esclarecedora… Só ficou uma duvida: Quando alguem é ministrado fica inconsciente? O que na verdade se sente? Gostaria de saber pra quando acontecer comigo eu saber exatamente. Agradedeço pela atenção.

Minha resposta:

Irmã Alderina, não se deixe enganar, isto é técnica de ocultismo ou de hipnose. Não existe isto no projeto de Deus, chamado EVANGELHO. Já estive em várias reuniões onde algum pastor fazia essas ministrações. Nunca conseguiram me derrubar. Isto não é poder de Deus, isto é inovação, invencionice, técnicas de manipulação.

O que se sente?

– Como vamos saber? Se pelo menos esses pastores e pastoras que gostam de fazer “ministrações” fossem especializados em técnicas desenvolvidas pela psicologia para aplicá-las corretamente, talvez você sentiria um bem-estar, um profundo relaxamento físico e emocional. Mas, isto teria que ser em um ambiente adequado, longe da presença das pessoas, não em uma igreja, com músicas, gritaria, nem com uma pessoa ao microfone chiando, gritando, sacudindo sua cabeça para lhe fazer ficar zonzo.

Isto, definitivamente, não faz parte do movimento pentecostal genuíno!

Em Cristo, Sandoval Juliano – O Presbítero, 03.10.2011.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *