Posso me divorciar para casar com a pessoa que amo?

Compartilhe
 
Recebi o texto abaixo, por e-mail, de uma jovem que se identificou como Lene e que me autorizou a divulgar o conteúdo, tanto de sua indagação, quanto de minha resposta.
 
Em 1992 tive um namorado e nosso namoro acabou, e falei com Deus no qual Ele me deu a palavra em Cântico 2.7;9 e uma pastora me falou q poderia passar anos mais oq Deus promete Ele cumpre. Aí tanto eu quanto ele nos casamos e a guase 2 anos atras passamos a nos comunicar por msn e telefone e nessa mesma época tanto ele quanto eu já estavamos a mais de 2 anos muito mal em nosso casamento, hoje ele tem guase 1 ano de separado e eu já entrei até com meu divorcio, eu tenho certeza que sempre o amei, muitas vezes pergunto a Deus que amor é esse, sincero, puro,que sinto vontade de cuidar e me preocupo, é tipo um pedaço de mim que estava perdido e agora apareceu, nós passamos nos ver pessoalmente desde junho desse ano, temos uma amizade linda, um companherismo. Será que é uma promessa de Deus em minha vida? oq diz realmente em cantico 2.7;9. Perguntei a Deus oq estava passando por eu sentir isso td aí Deus me mostrou na palavra em Eclesiastes 9.1 .Sempre falo com Deus e esses dias tbm perguntei a Deus se era da vontade Dele pq sei q Deus abomina o divorcio mais sei tbm q é pecado estar casada amando outra pessoa aí  pedi mais uma vez pra Deus falar comigo na Biblia e caiu no livro de Eclesiastes 4.9;12 . Presbitero por favor mande para meu e-mail eu preciso de uma resposta isso tudo tem atormentado muito minha vida, eu quero ser feliz mais não quero fazer nada contra a vontade de Deus, tanto eu quanto ele sabemos que não devemos errar. Fique na paz do Senhor e aguardo resposta o mais rapido possivel.
 
 
Segue abaixo minha sincera resposta:


Eu observei que você é do tipo que acredita que Deus nos responde de forma mágica:  Fechamos os olhos, pedimos uma resposta, abrimos a Bíblia em seguida, pronto. No texto que cair, alí está a resposta.
 
A Bíblia é a boca de Deus. Nela encontramos respostas para nossos anseios. Ela nos revela a vontade do Pai. Mas, a forma mais confiável de consultarmos a vontade e a resposta de Deus não é essa.
 
A resposta de Deus, nós a encontramos na Bíblia, observando o conjunto dos textos que tratam de determinado assunto.
 
Sobre o casamento, a vontade de Deus é que ele seja feito no Senhor. Um casamento feito no Senhor, não dura tão pouco como durou o seu e o do homem que você afirma amar. Divórcio é projeto paralelo de Satanás para que por ele o homem encontre uma saída para suas decisões mal feitas. Se você é uma pessoa que lê a Bílbia e que na época que casou já era conhecedora da Bíblia, por que casou com alguém que não amava? Uma vez casada, por que não se esforçou para amar? Uma vez que encontrou dificuldade para amar, por que não foi para o altar da oração? Por que não lutou pelo seu casamento?
 
Em segundo lugar, quero te dizer que eu li bem os textos que você citou e em nenhum deles eu entendi que o Senhor estava lhe dizendo que o homem com quem você deixou de casar era o homem com quem Deus queria que você se casasse.
 
Se alguém quiser conferir, os textos bíblicos citados pela Lene são: Ct 2:7 ; Ct 2:9 ; Ec 9:1 ; Ec 4:9 ; Ec 4:12 .
 
Se aquele homem era o homem com quem Deus tinha um plano para sua vida, Ele teria despertado no coração de vocês essa certeza de amor que você só veio sentir depois que estava casada com outro.
 
Não estou querendo dizer com isto que você não deve casar-se com ele, uma vez que você já esteja divorciada e ele também. Mesmo que eu ou um anjo lhe diga para não se casar, você vai terminar se casando. Não é mesmo?
 
Porém, saiba, que uma coisa que começou errada, tem tudo para seguir errada e terminar mais errada ainda. A menos que Deus já esteja cansado e chateado de “velar pela Sua Palavra para que ela se cumpra“, depois de ver  tanta gente fazer tudo errado e depois comparecer perante um pastor, pedir-lhe sua benção e tocar o barco como se estivesse tudo certo e aí, o tempo vai passando, passando, daqui a alguns anos, se vocês se desentenderem, irão se divorciar também e você novamente se casará com outro e dirá que esse outro também era plano de Deus, e para esse novo casamento haverá um pastor que nem se importará com o que já se passou e abençoará essa “nova união em Cristo”, e vocês tocarão o barco…
 
A nova geração de pastores que está surgindo em nossos dias, não vê problema algum  no recasamento, mesmo que seja um quinto recasamento. Sem nenhum constrangimento, realizam um recasamento no templo, a noiva com direito a entrar com véu e grinalda e com todas as bênçãos sacerdotais.
 
Irmã Lene, se você quer realmente saber qual é a vontade Deus e obedecê-la de coração, volte para o seu esposo, procure uma reconciliação, nunca mais fale com esse seu ex-namorado, vá para o joelho, se matricule num Circulo Oração e faça uma prova com Deus. Se esse casamento não florecer, se você não ver brotar o amor entre você e seu esposo,  se o espírito maligno de separação de casais não for expulso de sua casa… então tudo o que sabemos sobre a vontade de Deus em relação ao sagrado matrimônio é balela. Daí, chute o balde e esqueça as verdades bíblicas.
 
Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano – 15.11.2010.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *