Sabe Quem Sou?

Compartilhe

 

Você que me está manuseando e olhando para a minha face, talvez ainda não saiba ao certo que sou. Quero identificar-me a você, mas, antes de fazê-lo, recomendo-o que me possua, contemple bem a minha face, para poder conhecer-me melhor.

Não vês que sou linda? – Sou sim. Trajo-me muito bem. Minha roupagem se compõe de fina peças, caprichosamente bordadas. sou absolutamente pura, perfeita, santa!

Mas, não sou orgulhosa.  O orgulho me é completamene estranho. Tenho prazer em ser possuída e amada por qualquer pessoa, sem distinção de classes, posição social, cultural, religião, nacionalidade ou cor. Quero ser, de fato, possuída e amada por todos, indistintamente!

Faculto inteira liberdade a todos de se apoderarem de mim, de manusear-me à contade, até que me conheçam, quanto lhe for possível me conhecer. Não se arreceie de isto fazer. Sinta-se à vontade!

Sim, possua-me e usa-me à vontade! Uma vez possuída por você, recomendo-lhe apenas o seguinte:

a) Tenha cuidado comigo; limpe bem as mãos para manusear-me;

b) Não me coloque em lugar sujo ou no chão, nem em lugar que contenha substância pegajosa. Minha roupa é muito fina e facilmente se maculará com qualquer sujeira;

c) Nunca molhe o dedo com cuspe para suspender as peças de minhas vestes!

EU SOU A BÍBLIA SAGRADA

Este texto foi publicado na revista A Seara – nº 93, em agosto de 1971, pág. 35 e é de autoria do Pr. Francisco de Assis Gomes, pai do Pr. Gesiel Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *