Nomes Com a Letra “M”

Compartilhe

MARCOSdo latim – Significa: servo de marte. Há alguns dicionários de significados de nomes que apresentam outros significados para o nome Marcos, tais como: “O Grande Orador”; “Meu Senhor é Excelso” e até “Martelo Grande”. Mas, os mais antigos registros dizem que o nome Marcos significa Servo de Marte ou Protegido por Marte. Em resumo, Marcos significa SERVO. Talvez por esta razão Jesus é apresentado na Evangelho de Marcos como O Servo – Mc 10:45 .

MARDOQUEU – O seu nome é derivado da palavra Marduk(chamado na Bíblia de Merodaque), nome do deus da cidade da Babilônia. Em algumas versões bíblicas aparece o nome Mordecai, que tem o mesmo significado. Os Reis Medos e Persas, ao nomearem algum estrangeiro para exercer cargos no governo, davam a eles nomes relacionados aos seus deuses, como aconteceu com Daniel que recebeu o nome de Beltessazar que significa Bel te proteja. Da mesma forma, Mardoqueu é uma palavra aramaica que está relacionada a um dos deuses da Babilônia. Provavelmente significa “Adorador de Marduk“.

MARTAdo aramaico – significa: senhora ou soberana da casa.

MATEUS – (em hebraico – מתי/מתתיהו,  do grego Matthaios = “Dom de Javé“, “presente de Deus”.

MATIASO nome Matias é uma variante do hebraico Matatias, que significa “dom de Deus”. Ou seja, Matias tem o mesmo significado do nome Mateus.
 
MICAEL – nome bíblico – Nm 13:13 – do hebraico – Significa: quem é como nosso Deus? – É uma variação do nome Miguel.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:

Mathew Henry – Comentário Bíblico – Novo Testamento

http://www.vivos.com.br/126.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marduque

Livro: Ester – A Mulher que enfrentou O Palácio – Comentário Bíblico da Editora Vozes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *