Sobre a Eficácia do Sangue de Jesus

Compartilhe

 

A paz do Senhor a todos! Aqui é o pastor Sandoval Juliano, pastor da Igreja Assembleia de Deus Plenitude, da QNQ 05 – Conj. 01 – Lote 04 – Ceilândia Norte.

 

Trago a vocês uma breve reflexão sobre a eficácia do Sangue de Jesus.

 

Certa noite, em um culto na igreja, uma jovem mulher sentiu o toque do Espírito Santo em seu coração. Ela respondeu ao chamado divino e aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador.

 

A jovem tinha um passado muito difícil, havia se envolvido com álcool, drogas e prostituição. Mas, a mudança em sua vida era evidente, ela se converteu de verdade. Com o passar do tempo, ela tornou-se um membro fiel da igreja, inclusive se envolveu no ministério, vindo a ser professora das crianças na Escola Dominical.

 

Em pouco tempo essa jovem capturou os olhares e o coração do filho do pastor. A relação cresceu e eles começaram a namorar e a fazer planos de casamento.

 

Então, foi aí que os problemas começaram. Metade da igreja achava que uma mulher com um passado como o dela não era adequada para o filho de um pastor, um rapaz nascido e criado na igreja.

 

A igreja começou a discutir e a dar palpites sobre o assunto. Então eles decidiram fazer uma reunião. Conforme as pessoas colocavam seus argumentos e as tensões aumentavam, a reunião foi ficando completamente fora de controle.

 

A jovem ficou muito chateada com todas as coisas que estavam sendo trazidas sobre seu passado. Algumas pessoas haviam se informado e já sabiam de coisas que ela, ainda, nem havia contado e nem pretendia contar ao seu namorado. Então ela começou a chorar de vergonha.

 

Quando ela começou a chorar, o filho do pastor se levantou para falar. Ele não podia suportar a dor que estavam causando a sua futura esposa. Então ele tomou a palavra, e seu depoimento foi o seguinte:

 

– O Passado da minha noiva não é o que está em julgamento aqui. O que vocês estão questionando é a capacidade do sangue de Jesus para lavar o pecado. Hoje, vocês colocaram o sangue de Jesus em julgamento. Então, me respondam: O sangue de Jesus lava o pecado, ou não?

 

Os irmãos ali reunidos tiveram um choque de realidade, fizeram enorme silêncio e só assim perceberam que eles estavam, na realidade, duvidando da eficácia do Sangue do Senhor Jesus Cristo.

 

Muitas vezes, mesmo como cristãos, trazemos o passado e o usamos como uma arma contra os nossos irmãos.

 

Outras vezes é a nossa própria consciência quem nos acusa e nos faz acreditar que não é possível uma pessoa tão falha como nós sermos perdoados e renovados em Deus.

 

O Espírito Santo quer que saibamos que o perdão é uma parte muito fundamental do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Uma grande verdade do Evangelho é que Jesus não nos salva em partes; não nos salva pela metade; Jesus não salva a um tipo de pecador e a outros Ele não consegue salvar.

 

Ele nos salva perfeitamente! Ele salva a todos perfeitamente! 

 

Hebreus 7:25-26 – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;

 

Se o Sangue de Jesus não limpa as outras pessoas completamente, então não pode limpar a mim, também, completamente. Se for esse o caso, então todos nós estamos com um monte de problemas.

 

Creiam na eficácia do Sangue, do sacrifício salvífico de Jesus e permitam que o Espírito Santo, por meio da Sua Palavra, vos levem a crer que “quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”.

 

Que Deus em Cristo vos abençoe e vos conceda a paz, por meio do seu perdão!

 

Em Cristo, Sandoval Juliano – 21 de janeiro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *