Sr. Concorre

Compartilhe

                                                                                                                        

Ø Romanos 8:28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

                Li a história de um homem que trabalhava  em uma construtora de asfalto. Era um cristão de brilhante  testemunho. Tudo de ruim que acontecia com ele, citava  Romanos 8.28 “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus…” Na versão da Bíblia aquele servo de Deus diz: “Todas as coisas concorrem…”. Este era seu lema e ele demonstrava que acreditava muito nestas palavras bíblicas. Até que seus colegas de trabalho o apelidaram de “Sr. Concorre”. Ficou conhecido pela sua equipe de trabalho com este apelido.

                Certo dia estavam fazendo uma escavação em um túnel onde passaria uma estrada. Na hora do almoço quando saíram fora, para sua surpresa, não tinha vindo a sua refeição. Os colegas zombaram:

– Sr. Concorre, agora  queremos ver se o senhor vai dizer aquelas palavras, seu almoço não veio, vai ter que esperar ou sair para procurar comida para comprar.

Porém, ele as repetiu:

– Não se preocupem, todas as coisas concorrem para o bem  daqueles que amam a Deus.

                Após os acolegas almoçarem, o chefe liberou que “Sr. Concorre” aguardasse fora do túnel um pouco mais até ver se  sua alimentação chegaria. Os demais entraram para o trabalho. Quando adentraram  àquele túnel, o mesmo desmoronou  e todos os operários ficaram soterrados, menos o “Sr. Concorre”…

                Concluindo, realmente todas as coisas concorrem para o bem daqueles  que amam a Deus. Na vida do cristão não existe sorte ou coincidência. O que acontece conosco é a providência divina. Deus provou para aquele homem que vale à pena confiar no Senhor e na Sua Palavra, porque, na verdade, TODAS as coisas”, por permissão ou direção divina, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Em Cristo, Sandoval Juliano – 01 de agosto de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *