O que significa a expressão: Não Herdarão o Reino de Deus?

Compartilhe

 

Gl 5:21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Quando Paulo afirmou que as pessoas que praticam as obras da carne não herdaríam o Reino de Deus, ele estava  reafirmando o que já havia sido dito na epístola aos Efésios 5:5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus, na 1ª epístola aos Coríntios 6.9,10 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus… e, estava em sintonia com o que Jesus havia dito em Mateus 5:8 – Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

A questão que eu levanto aqui é se o reino de Deus, no qual temos herança e do qual não participaremos se praticarmos as obras da carne é o reino futuro, ou seja, o céu, a eternidade com Cristo, ou Paulo estava se referindo à obra de Deus aqui na terra, durante o período de nossa pereginação?

Quando Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, Ele estava se referindo ao porvir ou à realização da obra de Deus nos dias presentes? Quando Jesus disse: O reino de Deus está entre vós e outra vez: Eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, porventura Ele não estava fazendo referência à participação do crente na obra de Deus realizada através da igreja?

O que eu quero saber é o seguinte: As obras da carne são elementos que nos impedem de fazer a obra de Deus ou são elementos que nos impedem de ir para o céu?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *