A Excelência no Culto e no Serviço Cristão

Compartilhe

                       “E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos”.1Cr 28:9 .

ALCANÇAR A EXCELÊNCIA – Hoje fala-se muito em alcançar a excelência na produtividade, no atendimento ao cliente, na comunicação de um órgão público com o público, da justiça com o jurisdicionado; a excelência no esporte, nas atividades comerciais e financeiras e em todas as áreas da vida.

 ALCANÇAR A EXCELÊNCIA –  alcançar o nível mais elevado possível, a melhor qualidade, a perfeição.

Esta linguagem, a da perfeição, é aplicável à Igreja? É possível a alguém alcançar a excelência na vida espiritual, na adoração e no serviço ao Mestre?

Jesus exige ou espera que alcancemos a excelência?

Vamos buscar na Bíblia Sagrada a resposta para essas perguntas: 

Ef 4:12 – “… Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”

Ef 4:13 – “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”

Gn 17:1 – “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”.

Mt 5:48 – “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.

2Cr 16:9 – “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele”.

Lc 6:40 – “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre”.

Jo 17:23 – “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade…”

Tg 1:4 – “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”.

EXISTE LOUVOR PERFEITO?

Mt 21:16 – “Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor”.

EXISTE ADORAÇÃO PERFEITA?

Jo 4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

EXISTE A FALSA ADORAÇÃO?

Mt 15:7-9 – “Hipócritas! Isaías bem profetizou acerca de vocês: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”.

Mc 15:19 – Os algozes de Cristo – “E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram”.

EXISTE AMOR PERFEITO?

1Jo 4:18 – “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor

EXISTE SERVIÇO PERFEITO?

1Cr 28:9 – “E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos”.

 

PORTANTO, a conclusão a que chegamos é que Deus espera, sim, que seus filhos e servos alcancem a EXCELÊNCIA

Dn 5:12 – “Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento”.

Dn 6:3 – “Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino”.

Mt 5:20 – “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”.

Pv 4:18 – “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

EXEMPLOS DE SERVIÇOS OU CULTOS QUE FORAM PERFEITOS

Gn 4:4 – “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta”.

Hb 11:4 – “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”.

CONCLUSÃO: Procuremos, a cada dia, apresentar a Deus um culto melhor e servi-lo com um coração perfeito. Porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos.

Em Cristo, Sandoval Juliano – O Presbítero – 01.02.2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *