Não há um Pecador que Ele não possa PERDOAR!

Compartilhe

Nesta sexta-feira, dia 03.04.2009, enquanto ia para o templo, o Senhor deu-me uma mensagem poderosa para a Igreja. O Senhor falou ao meu coração: “Não há um pecador que eu não possa perdoar!”

Imediatamente veio-me à mente três pessoas que, na narrativa bíblica, foram perdoados pelo Senhor Jesus e que representam três grupos de pessoas a quem o Senhor Jesus quer e pode perdoar. As três pessoas foram: O paralítico de Cafarnaum, a mulher adúltera e Pedro. Sim, o discípulo, o Simão Pedro.

O primeiro, o paralítico, representa o grupo de pessoas cujos pecados não foram conhecidos do público. São aquelas pessoas que ninguém sequer imagina que já tenham cometido algum tipo de pecado. Em geral, são pessoas boas, simpáticas e queridas por todos. A prova de que o paralítico de Cafarnaum era uma pessoa com essas qualidades é o sacrifício que os quatro homens fizeram de conduzi-lo à presença de Jesus. Tiveram que subir e descobrir o telhado daquela casa; tiveram que amarrar o paralítico na sua própria cama e com muita dificuldade subir por uma escada e descê-lo no meio daquela sala onde Jesus estava. Colocaram suas vidas e a vida dos que estavam dentro da casa em risco, uma vez que aquele telhado podia ter desabado e matado um monte de gente.Só fizeram isto por gostavam e queriam a cura daquele homem.

Mas, ninguém sabia o que aquele homem levava em sua consciência. Sua maior paralisia era a da alma. Havia uma prisão onde ele vivia, dentro de si mesmo.

Mas, não existe um pecador que o Senhor Jesus não possa perdoar!“Filho, tende bom ânimo. Perdoados estão os teus pecados!” – Mt 9:2 .

Se você, caro leitor, pertence a este grupo de pessoas. Se você vive carregando a culpa por um pecado antigo e oculto, tende bom ânimo. Você faz parte de um grupo de pessoas por quem Jesus morreu. Há perdão para você. O Senhor pode e quer te perdoar.

O segundo, a mulher adúltera, que havia sido apanhada no ato, pecando, e que foi levada à praça para ser apedrejada. Ela representa o grupo de pecadores cujos pecados são conhecidos de todos e cujo nome já se tornou um opróbrio. Pessoas que quando delas se dizem que caiu novamente, ninguém duvida, ninguém nem se espanta mais; pessoas estigmatizadas; pessoas com deformidade de caráter; pessoas das quais não se pode esperar muita coisa…

Porém, o Senhor falou forte ao meu coração, que falasse à Igreja que não há um pecador que Ele não possa perdoar. Talvez você faça parte ou conhece em sua comunidade alguém que faz parte deste grupo. Saiba, meu querido ou querida irmã: Jesus pode e quer te perdoar, ou perdoar aquela pessoa em quem você não aposta um centavo… – Jo 8:1  .

O terceiro, é o grupo de homens e mulheres de Deus de quem ninguém espera qualquer falha. Representados por Pedro, este é o grupo de fiéis e abnegados servos do Senhor. Pedro havia deixado tudo por Jesus. Dentre os doze, talvez ele fosse o mais dedicado, o que mais perdeu pelo Senhor. Ele deixou sua empresa de pescaria; deixou esposa e filhos(talvez nem todos fossem casados, mas Pedro era).

Ele era, naturalmente, um líder; um candidato a pastor, à coluna daquele grupo. Ele amava o Senhor Jesus e estava disposto a morrer por ele.

Não, ninguém seria capaz de imaginar o irmão Pedro negando ao Senhor Jesus. Ele era vaso, era uma bênção, tinha um chamado, era ungido…

Pois é… Quem sabe você faz parte exatamente deste grupo. Você é uma bênção e ninguém em sua igreja pode imaginar o que você é capaz de fazer. Ninguém tem idéia de tipo de fraqueza que você carrega; da luta que você enfrenta e de quantas vezes falha!!!

Mas, você é um servo de Deus… Qualquer pessoa poderia ter feito o que você fez, menos você. Você não deveria ter errado; você é um exemplo dos fiéis; você é uma das colunas do Ministério; você tem uma chamada inconfundível; você já disciplinou pessoas por erros bem menores…

Não obstante, meu querido irmão, o Senhor manda que eu lhe diga que não há um pecador que Ele não possa perdoar.

Ao ressuscitar e encontrar as três Marias, o Senhor Jesus ordenou que elas dessem um recado aos discípulos, e a Pedro… – Mc 16:7 .

“E a Pedro”, representa a palavra de perdão; era o mesmo que dizer a Pedro que o Senhor não havia guardado mágoas apesar de… Jesus não está disposto a perdoar somente aqueles a quem você tem sido usado para levar o perdão. O Senhor pode e quer te perdoar,  também!

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais” – Hb 8:12 .

Que pena que você não estava no culto de sexta-feira, para ouvir esta mensagem!

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *