Você quer passar mais uma noite com as rãs?

Compartilhe
  Ex 8:8 E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao SENHOR que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao SENHOR.
  Ex 8:9 E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
  Ex 8:10 E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o SENHOR nosso Deus.

As rãs foram a segunda das dez pragas que foram liberadas sobre o Egito na história do Êxodo. Depois de terem experimentado o sabor amargo de terem as águas transformadas em sangue e todo o transtorno decorrente desta maldição, veio sobre o Egito a praga das rãs.

Eu estive em uma cidade no interior da Paraíba que tinha tanto sapo e tanta rã que me deixou impressionado. Ao passarmos de carro pelas ruas da pequena cidade, atropelávamos inúmeros desses anfíbios que andavam à solta por todos os lados. Nos banheiros, nos quartos, para onde nos virávamos… eles estavam lá…

Ainda que no Egito, a rã fosse a figura de uma divindade, ninguém esperava por essa. Rãs começaram a subir de todos os mananciais de água; de todas as lagoas; das margens dos rios…

Elas começaram a entrar pelos currais, pelos galinheiros, pelos quintais, pelas ruas… Adentraram as casas e começaram a preencher todos os lugares que encontravam.

A dona de casa abria o forno do seu fogão para dar início ao preparo do almoço e deparava-se com rãs. Abria a panela para colocar o feijão para cozinhar, rãs… Elas saltavam sobre as pessoas.

Por sua natureza, as rãs têm uma pele sempre úmida, às vezes meio gosmenta. Não é o tipo de bichinho que queremos ter por perto. Quando pulam sobre nós, a nossa reação, na maioria das vezes é de gritar, sacudir a roupa, sair correndo… Um monte delas dentro de um recinto provoca mal cheiro… De repente, todo o Egito estava tomado de rãs. No comércio, nos órgãos públicos, nos tribunais, nos palácios, nas escolas, nas creches…

Provavelmente, em dois ou três dias já não havia paz na cidade. O nervo dos egípcios estava à flor da pele. Ninguém conseguia dormir porque elas entravam por baixo dos lençois, caíam de cima do telhado sobre o rosto de quem já estava para adormecer. As pessoas rolavam de um lado para outro, levantavam, davam porretadas, batiam venenos, pisavam, chingavam, mas elas não diminuíam, não íam embora…

O clamor do Egito sacudiu o trono do Faraó. Ele não tinha para onde se virar sem ouvir alguém dizer que aquilo já estava ficando insuportável… Ele próprio estava experimentando a horrível realidade.

– Chamem a Moisés e a Aarão! Ordena o Faraó. Tragam-nos à minha presença urgentemente, preciso falar com eles…

– Moisés, ore por nós para que o Senhor tire de sobre o Egito esta praga. Suplica o Faraó.

Era o clamor de quem já estava estressado, de quem já havia passado umas duas ou três noites sem dormir e ainda tinha ouvido inúmeras queixas vindas de todo o reino.

– Sim, Faraó. Orarei por ti para que o Senhor retire as rãs. Feito isto nos deixarás irmos embora, como temos te pedido?

– Oh, com certeza. Orem e tão logo as rãs sejam retiradas deixarei o teu povo ir.

– Vossa majestade, interpela Moisés. O Senhor tem certeza dessa decisão? Somos 666.000 homens que te servem e te sustentam. Vais realmente liberar todo este povo para que se vá?

Faraó estava diante de um desafio. Ele foi confrontado e…  já não tinha tanta certeza assim…

– Quando devo orar pedindo ao Senhor que retire as rãs de tua casa, da casa de teus servos e de todo o teu povo? – Perguntou Moisés.

– Amanhã. Respondeu Faraó.

 

VOCÊ GOSTARIA DE PASSAR MAIS UMA NOITE COM AS RÃS?

Se estivesse em suas mãos o poder de decidir, o que você teria feito?

Pois, assim como os egípcios tiveram a chance de dormirem em paz naquela noite, o Senhor te oferece, agora, a mesma oportunidade. O Deus de Moisés te pergunta neste momento: Queres passar mais uma noite com as rãs?

 

O QUE REPRESENTAM AS RÃS EM NOSSA REALIDADE ESPIRITUAL?

As rãs podem representar todo o tipo de sentimento impuro que tem nos atingido e nos perturbado tirando nossa paz, roubando nosso sono, causando-nos tantos transtornos.

Quem sabe você tem tomado remédios controlados para poder dormir ou para poder controlar os seus nervos?

Mágoa, ressentimento, lembranças do passado pecaminoso, frustrações, sonhos despedaçados, sentimento de culpa, impureza sexual, apetite sexual desordenado, vícios… Vício de se masturbar, vício de acessar a internet para ver pornografia, parafilias… Vício de falar mal dos outros, de falar mal de pastor, vício de mentir…

Quantas rãs têm invadido nossa casa, escondido-se debaixo do nosso cobertor, acomodado-se dentro de nosso banheiro!

Quantos casais que neste exato momento estão amargurados um com o outro? Quantas esposas que estão  aniquilando-se de tanto sofrer desprezo de seus maridos, de tanto serem ignoradas, maltratadas, até mesmo traídas…

Eu não estou falando com os ímpios. O Senhor me ordenou que entregasse esta mensagem à Igreja de Cristo. Eu bem sei que o meu público alvo são os crentes, obreiros, esposas de obreiros, líderes de departamentos… Pois é, é para você que esta mensagem está sendo dirigida. Não ignore, não feche esta página, não despiste…

 

VOCÊ QUER PASSAR MAIS UMA NOITE COM AS RÃS?

Até quando você vai fugir da realidade espiritual que você está vivendo? Até quando vai ficar dando porretada e chute nas rãs?

Chame a Moisés para orar por você. Procure urgentemente o seu pastor. Conte para ele… Pegue o telefone e ligue para aquela pessoa que te magoou e peça para ela te perdoar… Dirija-se agora mesmo à sua esposa, ou esposo e pergunte a ele ou ela se você o(a) magoou, se ele(a) está triste com você. Peça perdão agora mesmo… Peça a “Jó” para orar por você…

Eu não quero passar mais nenhuma noite com as rãs. Eu as rejeito em minha vida, em nome de Jesus. Eu não aceito a sugestão de Faraó. Faraó é a figura do diabo. Ele te aconselha a deixar para amanhã. A quem você quer dar ouvidos, meu irmão, minha irmã?

Vái lá, faz alguma coisa, se mova, se mexa em nome de Jesus. O Espírito Santo te ajudará…

Fora com as rãs, agora!

Em Cristo, Ev. Sandoval Juliano – 24.11.2009(00h22min).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *