3 Segredos Para a Vitória dos 300 de Gideão

Compartilhe
 
  Jz 7:16 Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.
  Jz 7:17 E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.
  Jz 7:18 Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão.
  Jz 7:19 Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.

1º Segredo – DEUS ESTABELECE LÍDERES PARA O SEU POVO E ESPERA QUE ELES SE TORNEM UM REFERENCIAL

          1. Juízes 7:17 – …Olhai para mim e fazei como eu fizer…

          2. Filipenses 3:17 – Sede também meus imitadores,  irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.

          3. O obreiro que não pode exigir dos membros de sua igreja que façam e procedam como ele, não está no centro da vontade de Deus;

          4. O crente não deve viver adotando “ídolos” para seguir seu modo de viver. O referencial do crente são os pastores.

2º Segredo – VOCÊ PRECISA CRER QUE O INIMIGO SÓ AGE ATÉ O DIA QUE DEUS LHE PERMITE

          1. Os MIDIANITAS se uniram aos AMALEQUITAS e depois com os FILHOS DO ORIENTE  e tomaram de assalto as lavouras, as entradas e saídas dos israelitas. Com isso o povo de Israel ficou enfraquecido.

          2. Em Juízes 6:1 diz que foi o Senhor quem os entregou nas mãos dos midianitas.

          3. Jó 1:12 – Deus entregou a Jó nas mãos de Satanás…

          4. Deus pode até nos entregar, ou permitir que o inimigo nos oprima… Mas, é só por um tempo…

          5. Juízes 6:1 completa dizendo que “…e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos“. Ou seja, SETE ANOS E NEM UM DIA A MAIS!

          6. Lucas 22:31,32 – Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

3º Segredo – É DEUS QUEM PELEJA POR SEU POVO

          1. Desde o início o Senhor havia deixado claro para Gideão que naquela guerra tanto a estratégia quanto a execução ficaria por conta de Deus. A prova disto foi a dispensa proposital de 31.700 homens, ficando apenas 300;

          2. A única coisa que os 300 deveriam fazer era quebrar os cântaros, levantar as tochas, gritar e tocar as buzinas. Nenhuma espada precisava ser desembainhada;

          3. Existem momentos em nossa vida que devemos entregar tudo nas mãos de Deus e somente adorá-lo, enquanto Ele abre cadeias – At 12:7 ; despedaça grilhões – At 16:26 ; e fecha boca de leões – Dn 6:22 .

          4. Enquanto os 300 homens tocavam buzinas e seguravam alto as tochas acesas, os midianitas matavam os amalequitas que por sua vez matavam os filhos do oriente que por sua vez matavam os midianitas… E assim, quando o dia amanheceu era uma multidão de mortos diante daquele vale.

Em Cristo, Sandoval Juliano – O Presbítero – 05.07.2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *