Falando Sério Sobre o Namoro Cristão! – Texto I

Compartilhe

Durante oito anos seguidos fui líder de jovens e adolescentes na igreja. Hoje, como pastor de uma congregação, também ministro para jovens e, frequentemente tenho sido convidado para pregar ou para dar palestras especificamente para jovens e, mais especificamente ainda sobre o NAMORO CRISTÃO.

Inúmeras perguntas já me foram feitas em diversos lugares e por pessoas de várias faixas etárias. Eu selecionei sete destas perguntas, que considero as mais relevantes e as mais frequentes, as quais procurarei, em síntese, dar uma resposta, na qualidade de ministro da Palavra e baseado em minha experiência cristã.

Neste texto responderei a três das perguntas e no texto II responderei as outras quatro perguntas. Acompanhe-me:

01. É correto que eu e meu namorado nos casemos apenas no civil?

Resposta: Este não é um problema perante a lei. O casamento válido é o casamento feito perante um Juiz de Direito ou perante aquele por ele designado. Porém, é honroso solicitar ao pastor e à Igreja que abençoe o casamento. Ainda que não seja realizada nenhuma festa, é muito bom que haja uma ministração, feita por um homem de Deus, de preferência o pastor, para que a bênção seja impetrada. Seja no templo, num salão de festa ou mesmo em sua casa, não deixe de solicitar a bênção de Deus proferida por um ministro Seu.

02. Por que minha vida sentimental ainda não foi abençoada e por que eu não encontro a pessoa que foi escolhida por Deus para mim?

Na verdade, a revelação bíblica do pensamento de Deus em relação a este assunto se dá no sentido de que Deus ao fazer o homem, fez apenas um. – Um em espírito – Ml 2.15. Vivemos em corpos exclusivos, mas temos, cada um de nós, a nossa “cara metade”. O casamento é a providência divina para unir as duas partes que estão separadas por corpos físicos. Por essa razão o Senhor afirmou que “deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão ambos uma só carne”. No casamento acontece a união de corpos e de espírito. Uma fusão que tem o aspecto de complementação.Talvez você não tenha percebido, mas, creia que o Senhor está trabalhando e no tempo certo Ele te abençoará colocando ao teu lado a pessoa que, por providência divina, foi feita para você.

03. É correto ir de um relacionamento para outro até encontrar a pessoa certa?

Não há nada de errado em namorar desde que seu intuito seja o de realmente encontrar a pessoa certa. Porém, é mais sábio orar a Deus e buscar sua direção antes de iniciar um relacionamento. Assim, você evitará passar por vários relacionamentos, com rompimentos sempre dolorosos, que podem até criar traumas e medos em sua vida sentimental.

Continua no texto II…

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *