Falando Sério Sobre o Namoro Cristão! – Texto II

Compartilhe

No texto I respondemos às três primeiras perguntas(de sete), e neste texto responderemos às outras quatro perguntas que frequentemente me têm sido feitas sobre o NAMORO CRISTÃO.

04. Eu e meu namorado estamos seguros de que viveremos juntos no futuro, pois somos perfeitos em para o outro. Há algum problema em já dormirmos juntos?

Bem, entendam uma coisa: Vocês podem amar um ao outro e planejarem um futuro juntos, mas isso não é um verdadeiro compromisso em seu relacionamento. Esse comprometimento só se inicia quando é selado o matrimônio o qual deve permanecer até o final de suas vidas. De acordo com Deus, vocês só devem dormir juntos depois de casados. Dormir juntos antes do casamento, por ser uma desobediência aos princípios divinos, pode causar o afastamento da bênção matrimonial reservada exclusivamente para vocês. E, viver um relacionamento a dois sem a bênção, é horrível.

05. Qual a diferença de idade mais apropriada nos relacionamentos sentimentais?

Ninguém pode verdadeiramente responder a essa pergunta, isto é muito pessoal. Porém, recomendo  que ninguém se meta em um relacionamento no caso em que essa diferença consista no homem ser muito mais jovem que a mulher. Isto porque a mulher naturalmente amadurece mais rápido do que o homem. Nesse caso será difícil para uma mulher compreender e se submeter a esse homem bem menos experiente. Outro motivo é que as mulheres também envelhecem mais rápido, o que poderá fazer com que um homem mais novo passe a comparar sua esposa com mulheres mais jovens.

06. Um cristão pode namorar um não-cristão?

Isto não é aconselhável, pois um não-cristão geralmente impede que o cristão viva dinamicamente sua fé, devido à sua ignorância espiritual. Esse relacionamento pode causar complicações para ambos, já que, enquanto um irá desejar ir a uma danceteria, por exemplo, o outro preferirá ir a uma igreja. Enquanto um preferirá preservar o seu corpo até o casamento, o outro irá desejar que durmam juntos, como claramente o mundo sugere.

Definitivamente, não há comunhão entre a luz e as trevas. Não há comunhão entre um filho de Deus, nascido pelo Espírito, e uma pessoa que não experimentou o novo nascimento. Quem para isto não atenta contraria o Plano de Deus, e, em geral quem assim o fizer não será bem sucedido.

07. Quais são as regras para um namoro cristão?

Não há regras pré-determinadas, mas cada um deve ter o cuidado de que não haja nada em seu namoro que fira as leis de Deus e, consequentemente, o faça perder sua fé nEle. Com base nisso é aconselhável namorar decentemente em locais públicos e bem freqüentados, pois quando o casal está a sós fica mais sujeito às vontades da carne. Abraços e beijos não são proibidos, mas tudo deve ser feito com controle e mantendo a boa consciência.

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *