O Plano de Salvação é Extensivo aos Anjos?

Compartilhe

Nos textos que tratei sobre os anjos, eu disse que a Bíblia registra dois episódios em que anjos pecaram contra o Senhor e por isso receberam rigorosas punições.

No primeiro caso, na rebelião comandada por Lúcifer, eles foram destituídos de toda bondade e a natureza deles se tornou má. Eles são aqueles a quem chamamos de “demônios” e que um dia, irremediavelmente, serão lançados no lago de fogo.

No segundo caso, um grupo de anjos utilizaram-se da capacidade que têm de materializarem-se e voluntariamente coabitaram com mulheres, as quais eram em extremo formosas e atraentes, e por isso foram condenados a prisões eternas no poço do abismo.

Nossa pergunta é: Se eles se arrependerem e suplicarem pelo perdão, serão atendidos? O Plano de Salvação abrange aos anjos também? E por que o castigo para eles é tão rigoroso?

Se você tem uma opinião formada sobre este tema, por favor, utilize o espaço abaixo, destinado a comentários e registre sua opinião.

Quanto a nós, seres humanos, um dos pecados que não tem perdão é o de não utilizarmos nossa capacidade de pensar e de raciocinar. Cometemos o erro de querermos tudo mastigadinho. Os danos são irreparáveis!

Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *