Missionários no Timor Leste Pedem Oração à Igreja

Compartilhe

 

Tenho um casal de amigos que saíram de Salvador-BA para fazerem a obra do Senhor no Timor Leste. Eles me enviaram, por e-mail, uma carta pedindo oração da igreja brasileira. Leia o que eles disseram: 

Queridos irmãos,
 
A Paz do Senhor.

 
      “Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos”. Sl. 84:6

          Graças a Deus estamos bem. A saúde de vez em quando nos dá um alerta, mas, as promessas do Senhor tem se cumprido em nossas vidas, e temos conseguido superar as barreiras. Nossas filhas estão bem nos estudos e também podemos louvar ao Senhor pela providência, apesar do momento de crise no mundo.

          Durante os anos que estamos vivendo aqui nesta area do mundo, temos sempre visto  que a realidade  e entendimento sobre missões, na diminuta igreja local,  é praticamente inexistente.  Temos estado orando por todo esse tempo, para que as igrejas se despertem para esta tarefa, dentro desta tão grande seara.  Apresentamos ao Pr local da igreja onde estamos cooperando, um plano de treinamento para obreiros, cujo objetivo inicial é despertar a visão missionária.  Para nossa alegria, o Pr aprovou integralmente o plano, e começamos então um curso de missões para 23 obreiros,  para torná-los facilitadores de missões na igreja e entre os grupos não alcançados. Está sendo um verdadeiro bálsamo, ouvi-los compartilhar da alegria que estão sentindo, ao aprenderem sobre o propósito de Deus para igreja em missões. A realidade da igreja aqui,é bem diferente da nossa realidade ai no Brasil. Os irmãos tem compartilhado da dificuldade que sentem de evangelizarem devido as leis e regras do País.  Mas, apesar disso, estão sendo empactados por este novo mover.

          Pela graça de Deus, iniciamos mais um projeto na area pós tsunami. Desta vez, com as crianças.  Agora nossa missão, possui projetos na area de saúde, informática e educação infantil. O Senhor tem trabalhado de forma muito graciosa, em prol dos nossos obreiros locais, que vivem na região. Eles estão expostos a todo tipo de perigos fisicos e espirituais.  Durante o tempo que passamos com eles, pudemos ver a resposta das vossas orações que tem começado a chegar. Num local onde antes, não podiamos nem sequer entrar, hoje, nos convidam a morar.  Porém, apesar da comunidade nos querer lá, o caminho ainda é muito longo, pois as leis e a burocracia, ainda não permitem. Foi muito precioso o tempo que passamos com nossos obreiros, podendo confortá-los, fortalecendo e instruindo-os na Palavra. Foi com o coração partido que nos despedimos… 

          Queremos agradecer a Deus e a todos os irmãos que tem nos ajudado em oração. Alegrem-se conosco pelo que Deus está fazendo.

Por favor continuem a orar por:

– Para que Deus possa nos fazer sempre preparados para os momentos de confrontos de forças espirituais, sem os quais nunca poderemos obter frutos;
– Pelo mover do Espirito de Deus cada vez mais neste lugar, e por liberdade para a igreja local;
– Por proteção espiritual para os obreiros que estão participando do curso e para que eles sejam verdadeiros fatores multiplicadores;
– Pelo novo projeto e pela confirmação da obra dos obreiros locais que trabalham conosco bem como proteção para suas vidas;
– Por um dos nossos obreiros que estará se casando no inicio de junho;
– Pelo orfanato, e por algumas decisões que precisamos estar tomando junto a este.
– Pelos jovens timorenses que temos acompanhado e para que  muitos outros se cheguem a nós.
No amor do Pai,

Família Alex…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *